Vinícius Lemarc

Vinícius Lemarc é poeta e ficcionista, autor de obras de vários gêneros, para todas as idades.

No livro de poesias Vassalo: Poemas e Rodapés, ele dá um primeiro e importante testemunho de sua visão artística e profundamente humanística, oferecendo aos amantes da literatura um trabalho bonito e relevante.

Publicou, também, Crônicas para Maiores, uma seleção de textos deste gênero tão brasileiro, abordando temas diversos, como família, educação, política e sociedade, e Manifesto das Crianças, um livrinho que se baseia em um poema retirado de uma coletânea de poemas infantis.

Vinícius Lemarc é autor ainda de várias obras ainda inéditas, tanto na prosa como na poesia, e que, pouco a pouco estarão à disposição do público leitor.

Sua visão de mundo mistura encantamento e desencantamento com a realidade, para a qual não vê maiores soluções, sobretudo quando artificialmente construídas. Acredita que o único caminho é o da busca pela verdade, pela bondade, pelo amor, pela justiça, pelos valores perenes e pelo reconhecimento das limitações humanas como o antídoto contra as promessas de solução final para o dilema humano.

Assim, entende que a única promessa à qual o homem pode se curvar é a promessa espiritual e transcendente. Fora disso, tudo o que o ele pode ofertar, inclusive a si mesmo - que é por quem tem o maior apreço e sempre tenciona boas coisas - é ilusório e passageiro.

Não sendo, portanto, adepto de correntes, linhas, recortes e promessas, é livre pensador e escreve como um mero serviçal da literatura e da sociedade.




0 Comentários
Comentários