26 de setembro de 2015

Oração Diária para Felicidade e Paz Interior

Eis o texto da oração Plenus Gratia (dia Cheio de Graça, Pleno de alegrias), publicada na semana passada, para aqueles que desejem dispor de uma cópia em mãos.

Plenus Gratia (Cheio de Graça)

Senhor, concede-me a graça 
De nunca ter pressa,
Pois um minuto a mais não me aliviará,
Tamanho o meu fatigar pelo correr;
Auxilia-me, antes, para que eu possa,
Sempre que possível, me antecipar.

Ampara-me, para que eu nunca tenha medo
E sempre confie firmemente na Tua proteção.
Ajuda-me a encarar a vida com coragem,
Ciente dos riscos que ela encerra,
Mas repleto de sabedoria e tranquilidade,
Pois neste mundo tudo é efêmero,
E a eternidade é a minha salvação.

Cuida para que o ódio não habite o meu coração,
Para que eu viva com os meus alegremente,
E esqueça que há pessoas que não me querem bem.

Ajuda-me a não ser supersticioso,
Pois isso atrapalhará o meu raciocínio claro;
Além disso, quem anda com Deus está guardado.

E que eu sempre fale com sensatez,
Para não magoar ou ser magoado.
Que eu nunca discuta longamente,
Pois, ainda que vença a contenda,
Terei perdido minha quietude.
Que eu nunca discrimine ninguém,
Pois isso tirará, de algum modo, a minha paz interior.
Que eu evite coisas pecaminosas,
                        Como músicas, filmes, livros e revistas
                        Que idolatram a matéria,
                        Pois isso maculará os meus pensamentos.

                        Ajuda-me, Senhor,
                        A exercitar meu corpo e minha mente,
                        Pois o seu equilíbrio me trará segurança e serenidade.
                        Dá-me determinação para descansar, para meditar,
                        E para fazer as coisas organizadamente;
                        Ajuda-me a acreditar na minha capacidade;
                        Dá-me o sorriso, quando diante de uma criança,
                        Do sol, da lua, de um pássaro, de uma flor,
                        Enfim, faz-me sentir Tua presença,
                        Em tudo que nos deste sem nada cobrar.
                        Ajuda-me a contemplar-Te em tudo que existe.

                        Dá-me uma oração firme e vigorosa,
                        Para que sempre Te tenha em meu auxílio.
                        E nunca me deixa esquecer de agradecer
                        Tuas bênçãos recebidas, como o dom maior,
                        Que é o dom da vida.

                        Obrigado, Senhor!
                        Amém!

                                                                                           

0 Comentários
Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário